Sistema integrado para gestão pública

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13. SISTEMA INTEGRADO DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS

Informações de forma on-line na mesa dos gestores ao toque de um botão, no mundo de hoje cada vez mais globalizado a necessidade dos gestores em obter informações diretamente sem solicitar a terceiros é extremamente importante.

Fornece informações do resultado dos diversos processos da administração municipal nas áreas abrangidas pela solução para auxiliar no processo decisório;

Emite relatório da previsão e execução da receita e da despesa orçamentária e extra-orçamentária em seus diversos níveis, com possibilidade de detalhamento: por órgão, por componente da estrutura funcional programática, por elementos da receita e da despesa, por fonte de recurso, por convênios e por fundos;

Emite relatório com informações para dimensionar o nível de responsabilidade fiscal do município, que permitam disponibilizar as seguintes relações:

• Receitas próprias/ receita total;

• Receitas tributárias Próprias/ receitas correntes;

Número de lançamentos de IPTU no ano / número de imóveis cadastrados;

Percentual da receita de Contribuições de Melhoria / despesas com as obras sobre as quais foi aplicado o tributo;

Percentual do número de contribuintes do 155/ número total de inscritos no cadastro de 155;

Para cada tributo: percentual do número de registros de inadimplentes / número de lançamentos ou número de cobranças emitidas;

Recebimento de débitos vencidos / receita tributária arrecadada acumulada no exercício;

Estoque de valores em contencioso administrativo / receita tributária arrecadada acumulada no exercício;

Estoque de valores em contencioso administrativo / valores no Conta Corrente Fiscal;

Para cada tributo, percentual do número de inadimplentes na Dívida Ativa / número de inscritos em Dívida Ativa ;

Emite relatório para o acompanhamento da economicidade da administração municipal, de forma a permitir a geração das seguintes relações:

Número de servidores da administração municipal/número de habitantes do município;

• Custo da administração tributária / receita própria arrecadada;

• Despesas com a câmara municipal / despesas do município;

• Despesas realizadas da administração direta / receita arrecadada;

• Despesas realizadas da administração direta e indireta / receita arrecadada;

Emite relatórios sobre compras e licitações realizadas no período informando modalidade, objeto, fornecedor e preço vencedor, data e situação

do pagamento.

Permite acesso aos Sistemas de:

• Administração Tributária;

• Administração Orçamentária e Financeira;

• Atendimento ao Cidadão

• Ouvidoria;

• Administração de Recursos Humanos e disponibiliza consulta por nome ao cadastro de pessoal que mostre matrícula, nome, data de admissão, localização, função/cargo, salário, endereço, telefone, data de aniversário.