Sistema integrado para gestão pública

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4. SISTEMA INTEGRADO DE SAÚDE

Automatizar as Unidades de Saúde, através da captação e cruzamento de informações voltadas a sua administração, fornecendo dados atualizados, racionalizando a distribuição do fluxo de atendimento e aperfeiçoar o aproveitamento dos recursos profissionais disponíveis. Proporcionando um melhor aproveitamento e descentralizando os trabalhos a fim de modernizar, agilizando assim a elaboração de planos de ação de forma eficaz, através das informações agrupadas em um banco de dados centralizado, aumenta a possibilidade de detectar de forma mais eficaz a localização de focos de doenças dentro do município e adjacências, disponibilizando aos gestores desta forma uma ferramenta eficiente na tomada de decisões e elaboração de projetos para remediar estes focos, proporcionando um melhor atendimento ao cidadão.

O SISA é desenvolvido na plataforma WEB o que facilita a distribuição, instalação e manutenção entre os diversos setores que compõem a gestão de saúde do município, pois o sistema fica centralizado em um servidor na Secretaria de Saúde ou em outro local a ser definido e as unidades de saúde, laboratórios, farmácias já poderão acessar e alimentar as informações de forma segura . Desta forma o gestor tem as informações sempre a disposição de forma rápida para verificação e tomada de decisões.

Pronto Atendimento e Central de Marcação de Consultas e Exames

Triagem do primeiro atendimento, através dos dados cadastrados para emissão do cartão SUS com a possibilidade de atendimento dos pacientes dentro da área de atuação onde o paciente foi cadastrado;

Triagem dos pacientes de outros municípios, mantendo o controle para que seja feito o repasse conforme pacto entre o município de origem do paciente e o município onde esta sendo atendido;

Controle dos encaminhamentos do primeiro atendimento para o atendimento com especialista, onde o mesmo possa acompanhar todo o histórico do paciente do seu atendimento atual ou anteriores, já controlando a quantidade de atendimentos do profissional para que isso já seja contabilizado para efetuação de pagamento e envio de quantidade de atendimentos por especialistas para o SUS;

Controle e liberação dos encaminhamentos do paciente para efetuar exames, marcações de consulta, clínica particular ou até mesmo para um local de atendimento já integrado;

Controle de prioridades dos encaminhamentos;

Marcação automática das consultas conforme agenda parametrizada para cada especialidade, onde se há o controle de observações do paciente e do próprio medico caso o mesmo tenha algum compromisso pré agendado, com opção de finalização da consulta ou reagendamento da mesma podendo efetuar o cancelamento ou desistência do paciente a qualquer momento do procedimento;

Disponibiliza dados sobre o perfil dos pacientes, permitindo que se conheça sua procedência, faixa etária, diagnóstico e procedimentos de maior incidência, bem como os recursos e exames complementares solicitados, resumindo e disponibilizado todo o histórico de movimentações de consultas, encaminhamentos, exames e farmácia;

Controle e emissão de laudos de exames laboratoriais através de parâmetros como tipo de exame, material coletado, valores de referencia, método do exame;

Central de Leitos

Visualização rápida dos leitos disponíveis dentro do município onde podemos acessar de forma rápida os dados necessários para agilizar a internação do paciente;

Emissão de relatórios estatísticos sobre utilização dos leitos, cruzando informação sobre diagnósticos e procedimentos para maior controle administrativo;

TFD/PPI

Parametrização dos pactos entre municípios efetuando a emissão de solicitações e resultados;

Controlar a agendar despesas com pacientes encaminhados para fora do município;

Controle da agenda dos encaminhamentos para fora do município de domicilio do paciente;

Farmacia/Almoxarifado

Controle de saídas de materiais por Centro de Custo.

Controle de transferências entre almoxarifados.

Controlar a liberação e níveis de estoque dos medicamentos distribuídos à população, como insulina, medicamentos para hipertensos, etc;

Controle da distribuição dos medicamentos controlados, mantendo histórico da distribuição por paciente;

Controle dos níveis de estoque avisando da necessidade de reposição do estoque;

Controle da data de validade dos medicamentos evitando assim desperdício por vencimento dos medicamentos;

Controle de Entrada de Doação.

Relatório de Ponto de Reposição de Estoque.

Integração

Integração com sistema de controle de Diabete e Hipertensão do DATASUS o HIPERDIA;

Integração com sistema de gerenciamento da tabela de procedimentos do DATASUS o SIGTAP;

Integração com cadastro único de saúde do DATASUS o CADSUS;

Integração com sistema de cadastro nacional de estabelecimentos de saúde do DATASUS o CNES;

Integração com sistema de boletim de produção ambulatorial do DATASUS o BPA;

Integração com sistema de autorizações de internações hospitalares do DATASUS o SISAIH;

Integração com sistema de informações sobre mortalidade do DATASUS o SIM;

Integração com sistema DATASUS FPO;

Integração com sistema de vigilância alimentar e nutricional do DATASUS o SISVAN;

Integração com sistema de informações de nascidos vivos do DATASUS o SINASC.

Gestão da Saúde

Extrair as informações integradas para serem enviadas periodicamente ao SUS e auxiliar os gestores a tomarem decisões relacionadas à saúde baseados em dados armazenados no banco de dados;

Emissão de relatórios estatísticos e gerenciais diversos para auxilio da administração;

Consultas rápidas as informações dos pacientes e Gráficos Diversos.